Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis Theme natoque penatibus.

Latest Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

Covid-19: Inteligência artificial suporta segunda opinião oferecida por radiologistas do HC-SP

Home  /  Inrad na Mídia   /  Covid-19: Inteligência artificial suporta segunda opinião oferecida por radiologistas do HC-SP

Covid-19: Inteligência artificial suporta segunda opinião oferecida por radiologistas do HC-SP

Sistema desenvolvido pela Huawei quantifica a parcela dos pulmões comprometida pela infecção e sugere se o quadro é típico da doença

Um serviço fornecido pelo Grupo de Radiologia Torácica do Hospital das Clínicas, da USP, está auxiliando profissionais de saúde de todo o País a diagnosticar os quadros de Covid-19. O Grupo oferece um serviço remoto de segunda opinião.

A iniciativa soma o conhecimento dos profissionais de radiologista disponíveis 24h com os recursos de um sistema que, baseado em inteligência artificial, quantifica a parcela comprometida dos pulmões pela infecção, além de sugerir se o quadro é típico da Covid-19.

O projeto foi apresentado por videoconferência nesta quarta-feira, 10/06, durante um workshop promovido pela Huawei para jornalistas. Durante o evento, os executivos da companhia apresentaram várias soluções tecnológicas – de termômetros para a medição de temperadora em massa a robôs aplicados na esterilização de ambientes – desenvolvidas para o combate à Covid-19 e utilizadas em vários países, principalmente na China.

Márcio Sawamura, vice-diretor clínico do Inrad e coordenador do Grupo de Radiologia Torácica do HC-USP, também explicou que, adicionalmente, a ferramenta da IA marca as imagens dos pulmões já comprometidas, de forma a contribuir com o diagnóstico feito pelos profissionais em campo.